Hospital Walfredo Gurgel atenderá pacientes com Covid-19
02/04/2020 17:50 em Pandemia

Mudança visa ofertar um espaço adequado ao acolhimento de vítimas da doença

 

Por Agora RN

 

O Corpo Diretivo do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG) informou nesta quinta-feira (2) que o hospital visa atender pacientes com Covid-19. Durante o período que durar a pandemia, os pacientes do Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) e as equipes médicas e de enfermagem deste setor, serão transferidos e assistidos no terceiro pavimento de enfermaria do hospital.

 

Esta medida preventiva e de caráter temporário visa atender a uma demanda de pacientes que poderão adentrar o Pronto Socorro Clóvis Sarinho (PSCS), vítimas do trauma, mas com sintomatologia respiratória associada, causada pelo coronavírus.

A mudança visa ofertar um espaço adequado ao acolhimento de vítimas da doença, que pode afetar a todos, inclusive e em especial aos agentes de saúde, considerando que as atuais áreas interditadas por obras, não possibilitam a disponibilidade destes espaços para fins de isolamento.

Cabe ressaltar que a linha de cuidados do paciente vítima de queimadura não será interrompida dentro do HMWG. Os pacientes permanecerão sendo atendidos na porta de urgência e continuarão tendo acesso às UTIs se necessário for.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!