Canguaretama prestes a ter problema de falta d’água sanado
22/10/2020 16:05 em Notícia Local

Canguaretama prestes a ter problema de falta d’água sanado

 

A cidade de Canguaretama vem sofrendo nos últimos anos com o problema de abastecimento de água para a cidade.

Segundo informação da própria CAERN, a cidade conta com 2 poços, um no centro e outro na parte baixa da cidade. Ao tirar mais água do poço localizado na parte baixa do município para abastecer parte da comunidade, a água do centro, além de ficar mais enfraquecida, também perde qualidade.

Pois bem, graças a um pedido do suplente de vereador e ex secretário Mucio Filho a então deputada Márcia Maia, hoje presidente da Agência de Fomento do RN, a mesma fez um requerimento solicitando a perfuração de um poço na comunidade do Jiqui.

 

Após 2 anos de luta e diversas audiências junto à CAERN, foi dada a informação hoje de que na primeira semana de novembro o poço será perfurado.

“Vi de perto a necessidade da comunidade do Jiqui em ter esse poço na localidade. A perfuração do poço nessa localidade irá ainda, melhorar a qualidade da água distribuída no município, além de trazer redução de custas para a CAERN, tendo em vista o alto custo para bombear água da parte baixa para as comunidades do município”, informou  Assis, gerente regional da CAERN.

Está de parabéns Mucio Filho em ter olhado com carinho e atenção pela comunidade, a presidente da AGN ‘ Márcia Maia em não ter. desistido da luta, a CAERN pelo serviço e a cidade de Canguaretama que terá mais uma melhora substâncial na qualidade de sua água, afinal… Água é Vida!

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!