Operação Desmonte consegue deter 26 pessoas vinculadas ao crime organizado no interior do RN
07/02/2018 12:01 em Notícias Gerais

Uma investigação da Delegacia de Polícia Civil de Parelhas, que começou em agosto de 2017, sobre a atuação de uma organização criminosa na cidade, resultou na deflagração da Operação Desmonte, que conseguiu deter 26 pessoas, nesta terça-feira (06).

A ação que visou desmantelar um grupo criminoso que praticava crimes como homicídios, roubos e tráfico de drogas contou com o apoio de 120 policiais, entre policiais civis e policiais militares.

Dos 26 mandados de prisão e apreensão cumpridos, oito deles foram efetivados contra investigados que já estavam presos no sistema penitenciário; seis mandados foram cumpridos contra mulheres; dez homens que estavam soltos foram presos e dois adolescentes foram apreendidos.

Durante a Operação Desmonte os policiais apreenderam munições; um revólver calibre 32; três simulacros de armas; uma balança de precisão; dinheiro fracionado; aproximadamente quatro quilos de maconha; uma motocicleta roubada e várias pedras de crack.

De acordo com o delegado Alex Wagner Alves Freire, titular da DP de Parelhas, todos os presos já foram indiciados pelo crime de organização criminosa e alguns deles poderão ser autuados por crimes diversos como homicídios, roubo, tráfico de drogas, ameaça e constrangimento ilegal.

 

FONTE. PORTAL NCO

COMENTÁRIOS