Cantor português Roberto Leal morre aos 67 anos, em São Paulo
16/09/2019 08:42 em Música

ARTISTA LUTAVA CONTRA CÂNCER 

 

Por RedeTV

 

O cantor português Roberto Leal, de 67 anos, morreu às 3h37 da madrugada deste domingo (15), em São Paulo. O artista estava internado desde a última terça-feira (10) no Hospital Samaritano.

O cantor tratava um câncer de pele descoberto há dois anos e tinha ido ao hospital para fazer um tratamento ao qual se submetia a cada 15 dias. Ao apresentar piora em seu quadro de saúde, foi mantido internado. A morte foi causada pela evolução do melanoma maligno, que atingiu o fígado e causou síndrome de insuficiência hepato-renal. 

Conhecido pelas músicas "Bate o Pé” e “A festa ainda pode ser bonita”, o artista tinha 45 anos de carreira. Ao todo, vendeu mais de 17 milhões de discos e gravou mais de 400 músicas. Também teve uma passagem pelo cinema em 1978, no filme “O milagre – O poder da fé”, inspirado em sua própria história.

velório será na segunda-feira, das 7h às 14h, na Casa de Portugal, na avenida Liberdade, na capital paulista. O sepultamento está programado para às 15h, no cemitério de Congonhas.

Roberto Leal nasceu em Macedo de Cavaleiros, no norte de Portugal, mas passou no Brasil a maior parte da vida. O cantor veio para o país ao lado dos pais e dos nove irmãos aos 11 anos. Antes de fazer sucesso na música, chegou a trabalhar como sapateiro e vendedor em feira, em São Paulo.

Em entrevista para Daniela Albuquerque em fevereiro deste ano, no programa "Sensacional", o artista falou sobre sua luta contra o câncer e contou como quase perdeu a visão:

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!