Após indefinição, calendário de reposição de aulas no RN é divulgado
Informe
Publicado em 27/04/2023

A Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte (SEEC-RN) divulgou na manhã desta quinta-feira (27) o calendário escolar de reposição de aulas para 2023, buscando orientar as unidades escolares estaduais que aderiram ao movimento grevista. As aulas voltaram a normalidade no dia 13 de abril, e pelo novo calendário, irão até 22 de janeiro de 2024.

A divulgação do calendário deve levar alívio a muitos estudantes que se preparam para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que estavam preocupados com a falta de aulas nas escolas estaduais. “Acabamos que perdemos muito conteúdo, ainda mais que [a greve] foi perto de semana de provas. Perdemos muita coisa que é importante, necessária. A reposição das aulas é muito importante para a gente não sair prejudicado”, disse a estudante Thalyta Amably, 16, em entrevista dada a Tribuna do Norte na última quarta (26).

Deflagrada em decorrência das discussões sobre o reajuste do piso salarial do magistério, a greve durou 26 dias, com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (Sinte-RN) apontando que a categoria vinha tendo dificuldades na manutenção do estado de greve. No período, ficou acertado em assembleia que a última proposta do Governo do Estado seria acatada.

Comentários