ABC leva gol no final e empata contra Chapecoense em casa
10/06/2023 14:21 em Esporte

ABC desperdiçou a oportunidade da segunda vitória na Série B ao empatar pelo placar de 1 a 1 contra a Chapecoense, pela décima segunda rodada, na noite dessa sexta-feira (9), no Estádio Frasqueirão, em Natal. O alvinegro, com o resultado, continua na lanterna da competição.

O ABC contou com a volta de Fábio Lima no time titular após a lesão. E por meio do seu ponta, o ABC chegou com mais intensidade pelo lado direito. O problema era no último passe que o alvinegro não conseguia aproveitar.
 
A melhor chance do primeiro tempo foi do lado abecedista. Richardson cabeceou uma bola no travessão após escanteio batido por Thonny Anderson. Já a Chapecoense chegava com velocidade, mas sem levar perigo à meta de Welligton.
 
Ainda no primeiro tempo, o técnico Allan Aal teve mais uma dor de cabeça. O lateral-esquerdo Jhonnathan sentiu uma dor muscular e precisou ser substituído. Fábio Lima precisou fazer a função na lateral-esquerda.
 
No segundo tempo, Allan Aal precisou mexer. Sacou Felipe Garcia e Maycon Douglas. Entraram Bruno Lima e Welliton. O time ganhou mais profundidade. 
 
Fábio Lima, então, foi acionado e acabou sendo derrubado pelo goleiro João Paulo. O árbitro marcou pênalti.
 
Thonny Anderson chamou a responsabilidade e marcou o seu primeiro gol pelo ABC e na partida. O atleta foi comemorar com a torcida e foi advertido com um cartão amarelo.
 
A partida estava controlada pelo lado alvinegro. Chapecoense pouco criava e nem chegava com perigo ao gol abecedista. Porém, um vacilo defensivo foi fatal. Depois de um tiro meta cobrado por João Paulo, aos 43 minutos, Alisson Farias ganhou, na corrida, da zaga alvinegra e fez o gol de empate. 1 a 1. O gol foi um banho de água fria para o ABC.
 
No final da segunda etapa, já nos acréscimos, Welliton teve a chance do segundo gol, mas isolou a bola.
 
A série B vai parar durante a Data Fifa. O próximo compromisso do ABC será no dia 25 de junho, contra o Mirassol, fora de casa.

 

COMENTÁRIOS