Italo Ferreira viaja para entrar no “Hall da Fama”, na Califórnia
27/07/2023 10:27 em Esporte
Por Tribuna do Norte
 
O surfista potiguar, Italo Ferreira será incluído no Hall da Fama do Surfe, localizado na cidade de Huntington Beach, na Califórnia, sul dos EUA. A homenagem está marcada para o próximo dia 4 de agosto e o atleta, que se recupera de uma lesão no joelho, já viajou para o local do evento.
“Essa homenagem me deixa muito motivado. Sou filho de um pescador de uma cidade pequena do litoral do Brasil e ter a oportunidade de ser lembrado ao lado de grandes ícones mundiais do meu esporte é realmente algo inesquecível, uma verdadeira honra“, comentou Italo.
Junto dele, entrarão o presidente da ISA, Fernando Aguirre e a jornalista dos Estados Unidos, Laylan Connely, que está na cobertura do esporte desde 2002. Sua indicação aconteceu em meio a protestos contra o critério de julgamento dos juízes da WSL, encabeçados por ele e Gabriel Medina.
 
De acordo com os organizadores, a inclusão de Italo Ferreira no Hall da Fama dos Surfistas é uma homenagem ao “seu notável impacto no esporte, sua contribuição para a cultura do surfe e suas conquistas memoráveis“, como o Mundial masculino da WSL em 2019 e o primeiro ouro Olímpico da modalidade, nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, em 2021.
 
A série de homenagens aos profissionais com legado no esporte, na indústria e cultura do surfe começou em 1997. As primeiras honrarias eram placas colocadas dentro da loja especializada Huntington Surf & Sport. Quatro anos depois, o Conselho Municipal aprovou a instalação de uma estátua de bronze do surfista havaiano Duke Kahanamoku na região, dando ainda mais visibilidade ao prêmio.
 
Atualmente, a cerimônia que reúne fãs e representantes da comunidade do surfe ocorre na Main Street com a Pacific Coast Highway, a menos de 100 pés do famoso Pier de Huntington Beach, local do US Open of Surfing. 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!