Assembleia convida 3R Petroleum para explicar política de preços dos combustíveis no RN
11/08/2023 12:31 em Notícias do RN

Empresa administra a refinaria Clara Camarão, comprada à Petrobras dentro do Polo Potiguar.

 

Por G1 RN

 

A empresa que comprou e assumiu as operações da Refinaria Clara Camarão, em Guamaré, na Costa Branca potiguar, foi convidada pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte para dar explicações sobre o preço da gasolina vendida no Rio Grande do Norte, que seria a mais cara do país.

 

Os parlamentares querem saber detalhes sobre a polícia de preços da empresa. A reunião está marcada para o dia 24 de agosto, conforme convite aprovado pela Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Socioeconômico, Turismo e Meio Ambiente. A Comissão de Defesa do Consumidor também deverá participar do encontro.

 

O convite é direcionado a Mathes Dias, diretor da 3R Petroleum no Rio Grande do Norte. A deputada Isolda Dantas (PT), que apresentou a proposta, considerou que o estado, tem a refinaria com gasolina mais cara do Brasil, como apontado em levantamento recente do Observatório Social do Petróleo.

 

"No caso da 3R, nós estamos fazendo o convite para a empresa, considerando que a empresa vai acatar esse diálogo que a Assembleia quer fazer em relação a essa situação do preço dos combustíveis. Se a empresa não aceitar o nosso convite, vamos encaminhar uma convocação e ai sim eles terão que vir obrigatoriamente prestar esclarecimento", disse a deputada.

 

Sindicatos, Procon e Ministério Público também deverão ser convidados, segundo os parlamentares.

Nesta quinta-feira (10), o preço da gasolina foi reduzido em R$ 0,10 na refinaria Clara Camarão, em Guamaré, depois de constantes aumentos, ao longo do mês de julho. De acordo com a 3R Petroleum, os ajustes de preço acontecem semanalmente, todas às quintas-feiras.

O Polo Potiguar, onde a refinaria está inclusa, foi vendido pela Petrobras à iniciativa privada no ano passado, por US$ 1 bilhão. O processo de transição da administração do polo foi concluído em junho deste ano e a 3R passou a operar as estruturas de produção e refino.

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!