Apagão deixa cidades brasileiras sem energia
15/08/2023 09:35 em Informe
Autoridades em todos os níveis do governo estão coordenando esforços para identificar a causa da crise energética

 

Por Agora RN

 

Uma situação inusitada tomou conta do país nesta terça-feira 15, quando um apagão de proporções nacionais mergulhou diversas cidades brasileiras em total falta de energia a partir das 8h20. A queda também foi registrada, por alguns minutos, em diversos pontos de Natal, segundo relatos no Twitter.

Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) de Natal informou que, devido à interrupção no fornecimento de energia elétrica em diversas áreas da cidade, alguns semáforos estão enfrentando problemas. “A secretaria solicita aos motoristas que redobrem a atenção enquanto dirigem. Agentes de Mobilidade Urbana e equipes de manutenção estão mobilizados para minimizar os transtornos”, diz a nota da pasta.

Distrito Federal e pelo menos 10 estados afetados

O impacto do apagão nacional foi sentido de norte a sul do Brasil, com relatos de falhas de energia em várias regiões. Estados como Rio Grande do Norte, Piauí, Bahia, Acre, Amapá, Maranhão, Pernambuco, Minas Gerais, Ceará, Santa Catarina e Paraíba foram afetados, gerando caos e preocupação entre os residentes locais.

Cidades de todas as partes do país relataram a suspensão abrupta do fornecimento de energia, mergulhando ruas, lares e empresas em uma escuridão. Enquanto equipes de manutenção e técnicos de energia tentam resolver a crise, a população aguarda por atualizações.

Autoridades em todos os níveis do governo estão coordenando esforços para identificar a causa dessa crise energética e trazer a luz de volta às cidades afetadas.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!