Projeto que reconhece Baía Formosa como Capital do Surf é aprovado pela ALRN
16/08/2023 15:54 em Notícias do RN

Por Tribuna do Norte

 

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte aprovou o projeto de lei que reconhece a cidade de Baía Formosa como a Capital do Surf no RN. A aprovação ocorreu durante sessão plenária realizada na terça-feira (15).

Segundo a ALRN, especialistas consideram a Praia do Pontal, a mais frequentada da cidade, com a “sétima melhor onda do Brasil”. Campeonatos nacionais da modalidade também foram disputados na região.
 
Sobre o projeto que eleva Baía Formosa à capital do surf no RN, Francisco do PT afirmou: "A consolidação e surgimento de nomes não é coincidência. O fato de ter um nome de destaque no cenário nacional e mundial, como Ítalo Ferreira, incentiva outros jovens a praticarem o  esporte,  tendo  esse  um  número  cada  vez  maior  de adeptos.  Um ídolo como  esse  serve  como um  farol  para  iluminar  e  inspirar  outros que querem seguir caminho semelhante", afirmou o deputado.
 
Nome mais conhecido do surf potiguar e natural da cidade, Ítalo Ferreira sagrou-se campeão do mundo em 2019, vencendo ícones do  esporte  como  Gabriel  Medina  e  Mineirinho,  brasileiros  que  já  foram campeões, e Kelly Slater, 11 vezes campeão mundial.
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!