AL aprova projeto que reconhece Baía Formosa como a ‘Capital do Surf’
31/08/2023 12:02 em Esporte

Por Tribuna do Norte

 

A Assembleia  Legislativa do Rio Grande do Norte aprovou o projeto, do deputado Francisco do PT, que reconhece Baía Formosa como a ‘Capital do Surf’ no RN. Especialistas consideram a Praia  do Pontal, a  mais  frequentada delas, com a “sétima melhor onda do Brasil”. A relevância da cidade é tanta que até campeonatos nacionais já foram disputados na região.

"A consolidação e surgimento de nomes não é coincidência. O fato de ter um nome de destaque no cenário nacional e mundial, como Ítalo Ferreira, incentiva outros jovens a praticarem o esporte,  tendo  esse  um  número  cada  vez  maior  de adeptos.  Um ídolo como  esse  serve  como um  farol  para  iluminar  e  inspirar  outros que querem seguir caminho semelhante", afirmou Francisco do PT.
 
Ítalo Ferreira, o mais conhecido, sagrou-se campeão do mundo em 2019, vencendo ícones do  esporte  como  Gabriel  Medina  e  Mineirinho,  brasileiros  que  já  foram campeões, e Kelly Slater, 11 vezes campeão mundial.
 
Ítalo Ferreira foi incluído no Hall da Fama do Surfe, localizado na cidade de Huntington Beach, na Califórnia, sul dos EUA. A homenagem ocorreu no último dia 4 de agosto.
 
“Essa homenagem me deixa muito motivado. Sou filho de um pescador de uma cidade pequena do litoral do Brasil e ter a oportunidade de ser lembrado ao lado de grandes ícones mundiais do meu esporte é realmente algo inesquecível, uma verdadeira honra“, comentou Ítalo.
 
De acordo com os organizadores, a inclusão de Ítalo Ferreira no Hall da Fama dos Surfistas é uma homenagem ao “seu notável impacto no esporte, sua contribuição para a cultura do surfe e suas conquistas memoráveis“, como o Mundial masculino da WSL em 2019 e o primeiro ouro Olímpico da modalidade, nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, em 2021.
 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!