Municípios do RN realizam eleições para conselhos tutelares neste domingo; veja quem pode votar e como consultar locais de votação
29/09/2023 11:48 em Notícias Gerais

Conselho é responsável pela proteção dos direitos de crianças e adolescentes. Para votar, é necessário ter título de eleitor e domicílio eleitoral na cidade do órgão. Voto é facultativo.

 

Por g1 RN

 

Eleitores de todo o RN vão às urnas neste domingo (1º) para escolher os novos conselheiros tutelares do estado. A votação acontece das 8h às 17h.

 

O Tribunal Regional Eleitoral do RN presta suporte às eleições de conselheiros tutelares e disponibilizou um número de telefone onde é possível consultar - via whatsapp - os locais de votação. O número é (84) 3654.5050.

 

Os conselhos tutelares são órgãos permanentes, autônomos e zelam pelo direito das crianças e dos adolescentes. Entre outras funções, o Conselho Tutelar é responsável por fiscalizar e monitorar entidades de atendimento infanto-juvenil tanto do poder público, quanto da sociedade civil

 

No RN, apenas NatalMossoróParnamirim e São Gonçalo do Amarante têm mais de um Conselho Tutelar.

Serão disponibilizadas pelo TRE-RN ao todo 668 urnas eletrônicas distribuídas nos municípios de ApodiAreia Branca, Assú, CaicóCanguaretamaCurrais NovosCeará-MirimExtremozJoão CâmaraMacaíbaMacau, Mossoró, Natal, Nísia FlorestaNova Cruz, Parnamirim, Pau dos FerrosSanta CruzSão José de Mipibu, São Gonçalo do Amarante e Touros. Nos demais municípios o voto será impresso.

 

Quem pode votar?

 

 

Para votar é necessário ser maior de 16 anos, ter título de eleitor e domicílio eleitoral no município.

 

O voto é secreto, direto, facultativo e só é permitido escolher um candidato.

 

O que levar no dia da eleição?

 

 

No dia da eleição é importante levar um documento original oficial com foto ou o e-título.

 

Como consultar o local de votação?

 

 

 

A consulta pode ser feita via Whatsapp, pelo número ☎️3654-5050.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!