Canguaretama celebra os Santos Mártires de Cunhaú neste domingo
14/07/2023 09:50 em Notícia Local

Festa de encerramento acontecerá na Fazenda Cunhaú com celebração e shows religiosos

 

De Redação

     Neste domingo dia 16 de julho a comunidade católica festeja o encerramento da Festa dos Santos Mártires de Cunhaú 2023, que acontecerá na Fazenda Cunhaú com uma grande programação religiosa e social ao longo do dia celebrando os 378 anos do trágico morticínio ocorrido em terras potiguares que culminou com o processo de canonização dos fiéis que foram vítimas do imenso massacre.

     A programação religiosa tem início às 05h30 com a Caminhada Penitencial da Igreja Matriz no centro de Canguaretama em direção ao Engenho Cunhaú. Às 07h00 será celebrada a Santa Missa, em seguida às 08h30 ocorrerá a Conferência sobre os Santos Mártires e logo após às 10h30 haverá celebração da Santa Missa.

      À tarde a partir das 14h00 em frente à Capela de Nossa Senhora das Candeias na Fazenda Cunhaú haverá show religioso, já às 15h00 está saindo uma Procissão Motorizada da Igreja Matriz de Canguaretama com destino ao Engenho Cunhaú, onde às 16h00 será realizada a Santa Missa campal celebrada por Dom Jaime Vieira Rocha, Administrador Apostólico. A expectativa como de todos de celebração é da visita de milhares de fiés romeiros, peregrinos, devotos dos Santos Mártires e turistas do segmento religioso.

     Já a programação social tem o seu encerramento também neste domingo a partir das 06h00 com o Mart Bike, evento que reúne centenas de ciclistas de toda a região e que terá concentração em frente ao Centro Pastoral no centro de Canguaretama e terá trilha com chegada na Fazenda Cunhaú onde acontecerá ao longo do dia as celebrações. À noite a partir das 18h00, após a celebração da Santa Missa a Festa será oficialmente encerrada com um show religioso com a cantora paraibana Celione David.

     A Paróquia de Canguaretama também informa que haverá ônibus gratuito para os fiéis cedidos pela Prefeitura Municipal e Secretaria de Transporte, saindo das comunidades do Bom Sucesso, Estação, Barra do Cunhaú, Centro, Lagoa de São João e Piquiri.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!